O policial militar que salvou a vida do bebê é Luis Ataíde Berto, ele é lotado na 4ª Companhia em Campina Grande do Sul e faz parte da família Berto de Borrazópolis.
Segue a matéria - Um policial do 29º BPM salvou um bebê de 1 ano que havia se engasgado na manhã de sábado (7), em Quatro Barras. De acordo com a ocorrência, a mãe da criança desceu de um veículo Corsa próximo à viatura policial e pediu socorro ao PM que fazia o ponto-base ostensivo na Avenida São Sebastião, esquina com a Dom Pedro II, no centro da cidade.
Segundo o PM, quando a mulher o abordou, o bebê estava sem respirar e não apresentava sinais vitais. Em uma ação rápida, o policial deu início aos primeiros socorros utilizando técnicas de emergência aplicadas em caso de asfixia e engasgamento. A técnica é usada para identificar um possível objeto que tenha causado a obstrução das vias respiratórias da vítima.
Após a realização do procedimento com a criança ainda em colo, ela retomou os sentidos e voltou a respirar, mas ainda com dificuldade. O PM então ajudou no deslocamento do bebê, abrindo caminho com a viatura até o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, para dar continuidade ao atendimento.
Devido a urgência do caso, a criança foi imediatamente atendida pela equipe médica da unidade hospitalar. Ao PM a mãe relatou que o filho parou de respirar em casa e não soube informar o que poderia ter causado o engasgamento.
Atualização - Na tarde desta segunda-feira (9), o Jornal União recebeu a informação de que o bebê já ganhou alta hospitalar. O PM que atendeu a ocorrência foi até a casa dele, no centro de Quatro Barras, onde foi recebido pela mãe, a dona de casa Ingrid França. O PM foi levar uma lembrança ao pequeno e saber como estava seu estado de saúde depois do susto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário