A partir de 01 de agosto, os moradores das áreas urbana e rural de Borrazópolis começarão a receber a visita de recenseadores que coletarão as informações do Censo 2022. Esta ação ocorrerá simultaneamente em todos os municípios do país é fundamental para atualizar as informações sobre as condições de vida da população. A partir dessas informações coletadas no Censo, municípios, estados e a união garantem, por exemplo, uma base de dados confiáveis e atualizados para a elaboração das políticas públicas.
As pessoas que aparece na foto são: Fábio Contag, coordenador sub área; Aline Hack - supervisora e os Recenseadores: Fernanda, Vera Lúcia (Tuca), Fernando, Ronaldo e Rosenilda. Esses profissionais são conhecidos pela comunidade garantindo assim, mais confiabilidade e tranquilidade aos moradores, principalmente os de mais idade.
Segundo o IBGE, os dados também não serão cruzados, por isso não há risco de perder aposentadoria, auxílios do governo, enfim, todos os dados são única e exclusivamente para contagem da população e constatação das condições de vida.
É muito importante esclarecer que as informações registradas no sistema pelo recenseador são sigilosas e criptografadas; nem mesmo o recenseador terá acesso a elas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário